abril 28, 2008

SAÍDA MARATONA

Semana Especial... O nosso 100 MÃOS vai lá estar no meio da confusão total

Vai ser duro... mas "... dos moles, não reza a história..."


...dos sobreviventes terão notícias...

abril 27, 2008

RESCALDO [FIM-DE-SEMANA REVOLUCIONÁRIO]

Para comemorar a revolução nada melhor que um percurso revolucionário... Não que tivesse nada de supra-extraordinário... (mas quase!!! Lá chegaremos...) porém tratou-se de um novo percurso... nunca antes feito em nome deste nosso grupo de amigos... Só por isso... a Revolução fez-se...!!!

Assim lá seguimos... um pouco atrasados, por via de uma pequena reparação. Seguimos livres até à Malveira preparando o corpinho para a entrada na terra... O objectivo já estava definido à partida... Iríamos vislumbrar as vistas da Serra do Socorro... E que "Socorro" meus amigos...!!! aquilo nunca mais acaba...!!! mas lá chegaremos...!!!

Antes era preciso vencer alguns trilhos já conhecidos... designadamente a picada antes do CRLI, um must nestas nossa voltinhas... Após o sequeiro desta última semana, o terreno já se apresenta, maioritariamente ciclável, pelo que aquela descida deixa sempre enormes saudades e nunca fica de fora assim a meteorologia o permita...

Depois disto e de passarmos o ribeiro... o CRLI, desta vez não fez parte do itinerário... seguimos ligeiros em direcção à estrada do Jerumelo e seguirmos para norte rumo ao Socorro... (Já vos disse que "Soc..." Já, já disse...!!! mas lá chegaremos...!!!)

BLA BLA BLA...!!! Trilho acima, trilho abaixo... TRA LA LA...!!!

20 e tais kms depois...!!!

Eis-nos no sopé do monte... Abastecemos aqui... abastecemos ali...!!! Agora temos duas hipóteses... Ou subimos... e/ou... Subimos...!!! E pronto lá fomos nós por ali acima (alguns..., por motivos técnicos e outros... bem mais importantes... decidiram enveredar por outros trilhos ficando marcado reencontro mais adiante...)

Pé ante pé...!!! Pedra ante pedra...!!! Lá seguimos serra acima... e aquilo que parece... normalmente confirma-se... (infelizmente) Devagar, devagarinho... lá fomos mas aquilo, meuas amigos... aquilo nunca mais acaba... e cada vez empina mais... aquela parte final... é de doidos - puxadote (é um verdadeiro pedido de SOCORRO - é de 180 para cima). Não que seja extremamente complicado... mas depois de alguns kms... e com o calor a apertar é só complicado...!!! Mas fez-se e isso é que importa...

Lá em cima um vista deslumbrante... mais 360º de horizontes longínquos... a visitar...!!!

Come e reforça o espírito... e agora desce... a bom descer...

Tudo o que sobe... já dizia o poeta... (não é bem assim, parece-me) mas aquela descida é digna de um conto qualquer... imortal ou não... é uma grande descida... e também se fez (e isso é que interessa)

BLA BLA BLA...!!! Trilho acima, trilho abaixo... TRA LA LA...!!!

40 kms depois... eis-nos de novo na Venda!!!

De cravo na mente, a nossa pequena homenagem à revolução estava feita... Para o ano há mais...!!!

abril 23, 2008

FIM-DE-SEMANA REVOLUCIONÁRIO

SEXTA-FEIRA 25 DE ABRIL
"à volta com os cravos"

Estamos em época democrática, como tal, deliberou esta assembleia deixar ao critério dos eventuais interessados definirem onde e quando se procederá a mais uma experiência bttística de elevado gabarito.
Assim, aceitam-se inscrições e sugestões para voltinha nº1 de fim-de-semana prolongado

(ANDAMENTO DE ACORDO COM A CAPACIDADE FÍSICA DE CADA QUAL - QUEM TIVER PERNITAS PODE ACELERAR... DESDE QUE SAIBA O CAMINHO DE REGRESSO)

Ao interessados é favor responder a solicitação escrita, por escrito...!!!

Andar nas redondezas ou talvez não...!!!
(Venda, Malveira, Monsanto, Belas, Sintra, Ericeira, whatever...)

Por defeito o encontro será no mesmo local à mesma hora

VENDA DO PINHEIRO
0830


BOMBAS DA GALP - STAND CITRÖEN


abril 11, 2008

SAÍDA 13 ABRIL

REUNIÃO/CONCENTRAÇÃO E SAÍDA

DOMINGO
0830
(Bombas Galp - Stand Citröen)
VENDA DO PINHEIRO

Objectivo
MONSANTO/BELAS

- confirma para gestão de transporte ou vem com ela no carro -

abril 09, 2008

SAÍDA MARATONA

A proposta é a seguinte...!!!

Há muito que se quer fazer uma daquelas alentejanas... rolantes e andantes...!!!

Assim nada melhor que uma ALVALADE - PORTO CÔVO (18 MAIO 2008 - 60 K's) para recuperar de Portalegre (previsivelmente durinha..., durinha..., durinha...)


- incrições limitadas - €10 -

abril 07, 2008

[RESCALDO] Saída 05 Abril

Há hora marcada lá estávamos... os quatro que desta vez entenderam e bem ir até à Ericeira. Reunidos na Fonte Boa da Brincosa demos inicio a uma, mais uma, excelente jornada... (bons trilhos, bons desafios, paisagens deslumbrantes, and so on...)... Bem hajas Jorge por esta iniciativa...!!!

Para começar, e saindo para sul, nada melhor que um 'single' bem divertido e oculto por um capim que mais parecia engolir cada um que se aventurasse a enfrentá-lo que mostrar qual o caminho a seguir, porém sãos e salvos chegámos ao fim desta primeira picada... Após este inicio prometedor entramos nos trilhos já antes percorridos aquando do passeio dos bombeiros de Mafra...

Passado o viaduto da AE

Estradão largo e rolante,

Caminho penetrante,

Adiante adiante...

Outro trilho alucinante...

Fala-se daquela subida técnica... cheia dos sulcos das águas de inverno e altamente tapado por vegetação densa... muito cativante...!!! Lá em cima alguns metros a pé... que as pedras e o terreno assim o exigem... O portão abre-se... para a seguir se fechar e ver partir os quatro do pedal rumo a outras paragens... O calor aperta... e novos trajes se aconselham. Uma pequeníssima paragem para ajeitar a roupagem e adiante que se faz tarde...

Atravessada a nacional, junto ao "Cangalho" seguimos para noroeste rumo a Fonte Boa dos Nabos, por estradão largo por cerca de 3 K's. A bom ritmo, começa-se a vislumbrar o imenso oceano cada vez mais próximo. Antes porém alguns Ks teríamos de percorrer com inicio numa incursão por outro must destas paragens... Uma pequena subida...antes "Da" picada...!!! (não "uma" mas ... "A" picada). O trilho adensa-se e vai-se fechando... Primeiro..., estradão largo, rolante e compacto, depois técnico e rugoso..., por fim um single magistral. Desta vez sem os 'loucos e trialeiros jipes' fez-se tudo de uma vez (ou quase...!!!) curtindo que nem uns malucos... Grande trilho este... Do melhor que estes olhinhos já viram... A dinâmica foi muito interessante... Entre fotógrafos e cineastas... ora passas tu ora passo eu... GANDA LOUCURA...!!! 1K e picos do mais puro prazer...!!!

Eis-nos em Sto Isidoro e 2Ks depois em Lagoa...

O próximo objectivo era seguir caminho em direcção ao Barril para, a partir dai, elevar o passeio ao seu mais alto nível

Chegamos ao Barril e agora sim... a maresia adensa-se e os pulmões enchem-se do mais puro dos ares... Ele ali está... tão perto... à distância de uma rampa meio alucinante... Estrada larga, piso compacto mas derrapante... alguma adrenalina e por fim poucos metros de alcatrão para oma imagem magnífica... Chegámos ao Atlântico... esse mesmo que há séculos atrás continha e desenhava os trilhos de então... ("Ó mar salgado... Quanto do teu sal são..." HUM!!! Não me parece... não aqui... não agora... Grande Camões... porreiro pá...!!!)

Ali entre as praias da Assenta e do Porto Barril um descanso merecido para a ingestão de alguns complementos energéticos. Boas vistas... quer em mar, quer em terra (eu disse... "em espacinho terra"...) e a partir daqui novas emoções... imensos horizontes... boas recordações...!!! Mas não sairíamos sem um pequeno aviso... Com tanta produção audio-visual às vezes esquecemos o perigo real em que estamos envolvidos e ali... com a escarpa como barreira não devemos ser tão destemidos... e ver um companheiro de joelhos arreados e a montada prustrada no chão a alguns... muito poucos, metros da falésia não é uma imagem agradável...!!! MUITO CUIDADO...!!! Ao mais pequeno descuido... é a... (mesmo a sério) ...do artista.

Começa agreste, com uma subida complicada... mas depois sempre com o oceano como companheiro seguem-se o Porto da Azenha e Praia da Calada... 2 ou 3 K's da mais pura experiência sensorial... MUITO BOM...!!! Uma pequena incursão para o interior... alguns K's de alcatrão até à praia da Calada onde um pouco mais para o interior ligamos até S. Lourenço e Ribamar. Aqui viramos para as famosas ondas dos Coxos e retomamos a companhia do Atlântico até Ribeira d'ilhas. Daqui até à Ericeira são k's de descompressão (depois da subida de Ribeira d'ilhas, claro) ...por ciclovia... (finalmente conseguimos introduzir algo realmente dominical nas nossas saídas... :) )

Entrar na vila, descer até praia do Norte, o cheiro do peixe adensa-se... estamos no porto de abrigo, na praia dos Pescadores. Já no alto seguimos para as Furnas e chegarmos ao centro da vila. Lindissíma esta Ericeira... vista do conforto de um selim... ...confortável!!!

Daqui até ao fim é o que se sabe... talvez devessemos ter saido daqui... de baixo!!! porque fazer aquela subida depois dos 40 k's era algo, direi, dispensavel... Grande Jorge... não podia ser tudo bom... AH AH AH!!! Mas lá se fez e chegámos todos inteirinhos e prontos para mais uma semana de boas recordações até ao próximo passeio...





















































abril 03, 2008

SAÍDA - 05 ABRIL 2008

SÁBADO
05 ABRIL 2008


0750/0800
Encontro junto às bombas da Galp na Venda do Pinheiro e saída para a Ericeira
- Bicicletas já nos veículos -

0815/0820
Encontro na Ericeira
(Campo de futebol de Fonte Boa da Brincosa)

0830
SAÍDA PARA OS TRILHOS...!!!
Finalmente...!!!

(regresso previsto para as 1300)