fevereiro 19, 2008

[RESCALDO] - Saída Especial 17 Fevereiro

E não é que os 100 MÃOS lá estiveram....!!! Mais uma vez... poucos mas bons :)

Pois foi..!!! às 09 e tal lá (em organizações com esta dimensão não se compreendem muito bem estes atrasos... mas enfim...!!!) lá começou mais um percurso novo num local novo...!!!

Foi bonzinho...!!! Não foi ESPECTACULAR...!!! Mas foi bom...!!!

Organização q.b. positivo (Recepção apenas logística mas simpática, abastecimentos regulares - laranjinhas, bolachinhas, águinha e pouco mais, apoio técnico básico e pouco visível..., Bom apoio nos cruzamentos)

Os + : Solidariedade e companheirismo entre a maioria dos participantes (Foi bonito de se ver); Algumas zonas técnicas e descidas a condizer; Bonitos slaloms entre árvores e herbáceas variadas (boa experiência e sempre deu para recordar as saudosas férias de neve... :))

Os - : O outro lado da solidariedade e do companheirismo... Pessoal que sabe que pedala bem e para se mostrar, fica para trás na saída para depois fazer um figurão a passar tudo e todos.... mas calma porque não passas só porque queres... Passas quando der para passar... Tá com pressa.... saísse mais cedo...!!! Se está tudo parado e desmontado vais para a fila e esperas... como os outros; Muita areia... É pior pedalar em areia que subir uma rampa e só choveu no fim ...!!!; Cuidado com as abelhas... :); Algumas zonas com marcação deficiente

Mas valeu... pela experiência. Deu para fazer uma boa média... O percurso era rolante... e com boas descidas e apenas alguns pontos (leia-se subidas) de alguma dificuldade física (mas a pé também se faz... dirão alguns e com razão). O tempo esteve bom para o pedal até aprox. 2/3 do percurso. O sol esteve escondido o que é sempre bom (para alguns), a água caia muito esporadicamente, só o frio era algum e não dava para ficar muito tempo parado. No fim é que a coisa acentuou... A água começou a jorrar e não mais parou (até ontem... :( ) e o frio arrepanhava o """ossame""" e deixava as articulações sem lubrificante...

Mas pronto... lá chegámos... Sãos e salvos...!!! E para o ano, talvez, lá estejamos outra vez... Temos de ver na agenda... :)

PERCURSO: Sobreiro Curvo - Sobreiro Curvo
SAÍDA: 0930 hrs
TIPOLOGIA TERRENO: Alcatrão; Terra; Areia
TIPOLOGIA PERCURSO: Estradão; Single Track; Técnico
DISTÂNCIA: 47 km
TEMPO: Muito Nublado; Chuvinha a Chuva; Frio a Muito Frio

3 comentários:

ZE disse...

É verdade... É verdade...

Tudo o que está ai escrito é a mais pura das verdades... Digo eu que lá estive...

Mai nada

Anónimo disse...

Boa tarde,

Embora no geral, não tenha sido um mau passeio, num traçado maioritariamente agradável, classificaria este passeio como ESTRANHO.
Partida estranha (não dei por alguém ter iniciado o passeio), engarrafamentos estranhos (nem seque se andava a pé, em dois ou três pontos do início do percurso), engano de percurso estranho (logo ao início mais de 200 atletas, indo uns atrás dos outros foram por um local errado) e chegada estranha também (sem qualquer assistência à chegada, só uma rapariguita a entregar T-shirts).
No primeiro abastecimento ainda tive que apanhar com um gajo a mandar cascas de laranja meio mastigadas para cima da minha bicicleta.
Não há paciência...
Caramba, e um frio de rachar, que local mais frio!!

Até desencontros estranhos tive, pois no primeiro abastecimento fiquei à espera do Zé e nunca mais nos vimos até final...

TZZZZZZ TZZZZZZZZ

cumps

PMachado

ZE disse...

Sim... ESTRANHO, parece-me um bom adjectivo...

E de facto aquela chegada foi um bocado ESTRANHA para um passeio organizado... mas até é aceitável pela quantidade de água que caia na altura da chegada...

Nunca mais a viiiiii.....!!!! :)

A culpa é do frio... no primeiro abastecimento quase nem parei... foi chegar..., "deglutir" 2 ou 3 laranjinhas e zarpar que tava um frio do catano... bem olhei mas niente...!!!

Allez Allez...!!!

:)