abril 27, 2008

RESCALDO [FIM-DE-SEMANA REVOLUCIONÁRIO]

Para comemorar a revolução nada melhor que um percurso revolucionário... Não que tivesse nada de supra-extraordinário... (mas quase!!! Lá chegaremos...) porém tratou-se de um novo percurso... nunca antes feito em nome deste nosso grupo de amigos... Só por isso... a Revolução fez-se...!!!

Assim lá seguimos... um pouco atrasados, por via de uma pequena reparação. Seguimos livres até à Malveira preparando o corpinho para a entrada na terra... O objectivo já estava definido à partida... Iríamos vislumbrar as vistas da Serra do Socorro... E que "Socorro" meus amigos...!!! aquilo nunca mais acaba...!!! mas lá chegaremos...!!!

Antes era preciso vencer alguns trilhos já conhecidos... designadamente a picada antes do CRLI, um must nestas nossa voltinhas... Após o sequeiro desta última semana, o terreno já se apresenta, maioritariamente ciclável, pelo que aquela descida deixa sempre enormes saudades e nunca fica de fora assim a meteorologia o permita...

Depois disto e de passarmos o ribeiro... o CRLI, desta vez não fez parte do itinerário... seguimos ligeiros em direcção à estrada do Jerumelo e seguirmos para norte rumo ao Socorro... (Já vos disse que "Soc..." Já, já disse...!!! mas lá chegaremos...!!!)

BLA BLA BLA...!!! Trilho acima, trilho abaixo... TRA LA LA...!!!

20 e tais kms depois...!!!

Eis-nos no sopé do monte... Abastecemos aqui... abastecemos ali...!!! Agora temos duas hipóteses... Ou subimos... e/ou... Subimos...!!! E pronto lá fomos nós por ali acima (alguns..., por motivos técnicos e outros... bem mais importantes... decidiram enveredar por outros trilhos ficando marcado reencontro mais adiante...)

Pé ante pé...!!! Pedra ante pedra...!!! Lá seguimos serra acima... e aquilo que parece... normalmente confirma-se... (infelizmente) Devagar, devagarinho... lá fomos mas aquilo, meuas amigos... aquilo nunca mais acaba... e cada vez empina mais... aquela parte final... é de doidos - puxadote (é um verdadeiro pedido de SOCORRO - é de 180 para cima). Não que seja extremamente complicado... mas depois de alguns kms... e com o calor a apertar é só complicado...!!! Mas fez-se e isso é que importa...

Lá em cima um vista deslumbrante... mais 360º de horizontes longínquos... a visitar...!!!

Come e reforça o espírito... e agora desce... a bom descer...

Tudo o que sobe... já dizia o poeta... (não é bem assim, parece-me) mas aquela descida é digna de um conto qualquer... imortal ou não... é uma grande descida... e também se fez (e isso é que interessa)

BLA BLA BLA...!!! Trilho acima, trilho abaixo... TRA LA LA...!!!

40 kms depois... eis-nos de novo na Venda!!!

De cravo na mente, a nossa pequena homenagem à revolução estava feita... Para o ano há mais...!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

volta bem catita aquela, temos de repetir o qt antes. Gostei .. mesmo com mta lama e agua ate aos joelhos .. os ultimos kms nem sentia os´pés .. ahahhahaha, mas gostei.
marco

Jorge disse...

Boa tarde
É verdade, mais um passeio 100Maos, desta vez sem registo fotografico devido a alguns condicionamentos de horários. Foi algo mais virado pro treino fisico. Sem duvida a repetir em breve.
Abraço.

Anónimo disse...

uma pena pq a nivel de paisagem foi algo pouco habitual .. e a um pulo daqui vendo bem.
marco