junho 03, 2008

[RESCALDO] Saída 31 Maio

Sábado cedinho... depois da reunião... dois novos parceiros (Paulo e Jaime)... apresentações feitas e ala que se faz tarde...!!! Objectivo: Freiria

Aos primeiros k's um 'petit' problema mecânico na máquina do Jorginho... rápidamente (e aparentemente) resolvido e siga... rumo ao Lobo Ibérico para apanhar o traçado da Volta ao Concelho 2007 e seguir mais para norte par novos caminhos... novos rumos até à vitória final...!!!

Estes primeiro k's já são sobejamente conhecidos... porém a Rampa do Lobo reserva-nos sempre novas emoções... ou não fosse uma das melhores picadas que temos por estas bandas... a partir dai começam caminhos um pouco mais rolantes, se exceptuarmos algumas subidas menos simpáticas... Contornamos os muros da Tapada Nacional, ... está tudo controlado. Mais descidas..., mais subidas..., novos trilhos..., novos horizontes..., mais do mesmo..., sempre bom...

Seguimos para norte, atravessamos o alcatrão que levaria até ao Sobral da Abelheira, e reentramos no mato para conhecermos umas das vinhas da região...!!! Uma pequena falha de orientação e estamos no meio de propriedade alheia... segue, não segue? E como muito bem evocou o Vasco... "a conversar é que a gente se entende..." e depois de "dois dedos de agradável conversa" com uns companheiros de pedal (agora mais dados a funções agrícolóó-profissionais) lá endireitámos o rumo e retomámos o caminho certo... até Freiria.

Freiria... essa grande localidade (segundo consta... terra desse grande ícone da cultura imagética ocidental... Flor...ibela para as crianças mais pequenas - as do antigamente...!!! Flôr..iboa - para os leitores mais actuais e eruditos...!!!)

Memórias fotográficas à parte, e após uma pausa para retemperar o ambiente e abastecer o estômago (que imagem tão bonita, esta a do estômago...!!!) seguimos para pregar noutra(s) freguesia(s). Agora de músculo mais distendido rolamos um bocadito... passamos Colaria, Freixofeira, Tourinha e Vila Franca do Rosário. Aqui retomamos o habitué rumo ao Jerumelo... Subida puxadota como sempre... No alto "perdemos" o simpático Paulo que, à porta de casa e com a filhota adoentada seguiu directo para confortar a petiz... (Rápidas melhoras... são os votos do K)

Os restantes seguem até ao alto do monte... bem puxadinho... com a agravante de a meio não retomarmos à nacional (como habitualmente) mas continuarmos até bem ao alto assumido a cumieira do monte como objectivo... O que nunca tínhamos feito... e digo-vos que Upa Upa...!!! Puxadote...!!!

Bom... mas lá se fez a coisa...!!! Com mais ou menos derrapagens... lá chegámos todos ao alto...!!!

Dai até à Malveira ainda fomos à linha do comboio e uma última rampita de pedra para terminarmos fresquinhos que nem uma alface... na rotunda da Malveira... onde nos despedimos do Mr. Jorge (autor competente deste novo percurso) e seguimos até à Venda para terminarmos estes 50 k's de alto rendimento...!!!

Uma última palavra para os mais recentes reforços desta selecção... Bons de pedal... Sejam muito bem vindos a esta nossa humilde agremiação... Bem hajam pelo vosso companheirismo

Sempre que desejarem... cá estaremos...!!! Abraços


Dói não dói...!!!

Vá lá...!!! Que eu ajudo...!!!

Que se passa...!!! Pega de caras...???

Oh pra mim a beber do tubinho...!!!

É mesmo...!!! E em pontas...

Tás a olhar para onde, Oh...!!!

Tou a olhar para ti... porquê???
Há azar...???


Despois de uma descida... (De La Palisse)

Lá vou eu...!!! Podia estar melhor... (Jaime)

AHO AHO AHO...!!!
Cá estamos neste mundo completo...!!!

Cá está... A terra da Flôr

Bem podem esperar (sentados)...

Last but not the least..!!!

Oh Lá...!!! Lá tem de ser...

Força Paulo...!!! Estou contigo...

A aparência é que faz de um Homem aquilo que ele é...!!!
Grande Jaime...

PERCURSO: Venda do Pinheiro - Freiria - Venda do Pinheiro
SAÍDA: 0830 hrs
TIPOLOGIA TERRENO: Alcatrão; Terra; Lama; Pedra
TIPOLOGIA PERCURSO: Estradão; Single Track; Técnico
TEMPO: Começou encoberto e terminou solarengo e encalorado

DISTÂNCIA: 50 km
ACUMULADO + : 1230 mts
ACUMULADO - : 1148 mts
ALT MIN: 40
ALT MÁX: 267



1 comentário:

ZE disse...

Bela manhã de sábado... Muito bem passada...

Boa malta (os novos e os velhos... também...!!!)

Bons trilhos... e bons músculos (porque não dizê-lo)

até pra semana...!!!