maio 12, 2008

[RESCALDO] Saída 11 Maio

Arrancou feio o dia (quase noite...!!!). Nuvens carregadas e ameaçadoras...!!! Nada de novo, portanto...!!!

À PARTIDA... dois "duros"... (os mesmos que à chegada... felizmente...!!!) que o resto ficou a fazer gazeta...!!! ou foram pregar para outras freguesias...!!!

Começava a pingar - "chuva molha... duros!!!" dirão alguns...


Nada que metesse medo...!!! Dizemos nós... que isto é malta de barba rija (por acaso hoje nem a fiz...!!!) Adiante...


Há falta de quorum...!!! Decide-se fazer mais uma jornada "RECON". Objectivo... Sul...Negrais...!!!

Em boa hora...
Lá fomos... primeiro para aquecer o cabedal e elevar os níveis de endurance vamos via alcatrão (pouco menos de 10 k's até chegarmos perto dos pequenos quadrúpedes ainda de sabor aleitado - esse pedaço de carne pecaminosa que tanto enche de orgulho estas gentes...)

Daqui em diante novas aventuras...!!! novos caminhos...!!! excelentes registos...!!! Se dúvidas ainda existissem... acerca do potencial bttístico da nossa região, estas ficaram - mais uma vez... :))) - definitivamente afastadas, tal o conjunto de spots que, em pouco mais de 20 quilómetros podemos descobrir.
Mais um sem fim de k's para mais tarde... repetir - Singles, Doubles e Triples...; Mato profundo e a descoberto...; Calhaus, pedras e pedrinhas...; Subidas, picadas e paredes...; Curtas, longas e boas descidas...; Pontes, ribeiros e riachos...

Enfim... mais um registo muito proveitoso e de grande valor histórico... (dirão um dia os nossos descendentes...)


Depois destas novas emoções... outras se seguiriam com o desbravar de novas e melhores alternativas por "trilhos... já dantes trilhados...!!!" (onde é que eu já ouvi isto...) em terras de Stº Estevão das Galés (evitando a todo o custo o alcatrão) e Malveira (explorando todo o potencial - e que potencial - do monte sul da capital da região saloia)
Em resumo... mais uma manhã em pleno nesta "nossa" inigualável região...

APAREÇAM E DESCUBRAM-NA... MAS PROTEJAM-NA


ATROPELA O "Scorcese"...

TÁS CÁ COM UMA VONTADE...

TÁS, TÁS...

MAS CHEGASTE CÁ ACIMA...
É O QUE INTERESSA

E TU...!!! ESPERA LÁ UM BOCADINHO...
(ANDAS CÁ COM UMA FOME...!!!)

GINCANAS EM ALTITUDE...!!!

AQUI NÃO HÁ DESCULPAS...
SÓ NÃO VAI MAIS ALTO... QUEM TEM MEDO...
EU TENHO...

PONTES, RIBEIROS E RIACHOS...

TÃO UUINDAS... AS PAPOIUUASS...!!!



6 comentários:

ZE disse...

Mais uma 6******!!!

Muito à frente...!!! Qualquer dia temos trilhos a entrar pela sala adentro...!!!

Marco disse...

boas mes amis, ganda volta a vossa com bons trilhos, a avaliar pelas fotos, eu fui sabado sozinho ... mas foi coisa pouca, so para esticar as pernas.

Jorge disse...

Boa noite !!!
Ao domingo para mim, só muito esporadicamente... porém, está guardado um domingo para uma nova in/excursão por terras da Ericeira, se essa for a vontade da maioria do pessoal.

Gostei do registo... Vejo que treinam com afinco e por incrivel que parece não reconheci nenhum dos locais o que me leva a supor que os meus amigos andaram longe.
pelo meu lado, Sabado andei em reconhecimentos na Ericeira ( Zona Sul ) 1º esboço voltinha muito provavelmente a esticar ate Assafora/ Praia da Samarra não esquecendo como é obvio a passagem pelo single do Lizandro
Em breve... lá estaremos!!!
Um grande abraço

ZE disse...

Boas meus amiguinhos...!!!

É verdade... Grande volta (pequenina mas honradinha)andámos mais longe do que todas as outras vezes e mais algumas alguma vez andadas...... mas não foi assim tão longe... :))) (um pouco mais para sul de Negrais...)

Jorginho... pois desenha lá isso em condições... que no outro fds (no próximo não porque vamos ao Alvalade/Porto Côvo) mas no outro com bom tempo - vamos até lá... Em grande e sempre a abrir...!!!

Queremos fazer aquilo tudo que fizemos da outra vez... com Lizandro incluído (mas pleeeeaaseee!!!! retira aquela última subida... ou a fazes a descer - mais melhor boa opção - ou a metes logo no início - mais pior má opção :)))) )

Marquinho... estica estica...!!! que qualquer dia tens de comprar um quadro tamanho XXL...

Aquele abraço

Anónimo disse...

Boa tarde,


Já andei a investigar no Google Earth como "coser" esta última volta, na nossa "colecção" de trilhos já conhecidos, e assim que a oportunidade surgir e a preguiça se esconder, prometo fazer um track de 40/45Kms de "correr e pedalar por mais"...
Um sobe e desce muito ao gosto dos autóctones da Venda do Pinheiro e arredores, isto é, um belo de um "sobe e desce".

Um abraço

PMachado

Anónimo disse...

Ola companheiros bttistas, tenho a dizer que gostei deste vosso cantinho é bem descritivo e acessivel aos leigos :)) como eu.
Eu sou "verde" nesats andaças do btt e como tal fiquei interessado no vosso quintal, podemos combinar uma "torneé" ?
ca volterei a visitar.
paulo.